terça-feira, 1 de maio de 2012

Ser Cristão

Ser cristão não é apenas se tornar membro de uma instituição evangélica. Se todos tivessem a compreensão do que realmente esta palavra representa, talvez, haveria mais pessoas comprometidas com o Reino. 
É muito comum ouvir algumas pessoas dizerem para os novos convertidos depois de serem batizados nas águas: " Hoje vocês passarão a ser chamados de cristãos". 
Seguir a Cristo é muito mais que obedecer regras de conduta ou tornar-se um religioso. Envolve amor, compromisso e paixão. Amor a Deus, ao próximo e paixão pelas almas perdidas. 
O cristianismo, que é o conjunto das religiões cristãs, tem a sua base na pessoa e vida de Jesus Cristo. Então, os verdadeiros cristãos devem seguir o modelo de Cristo e manter vivo os seus ensinamentos. 
Infelizmente algumas pessoas que dizem ser cristãos, ao em vez de fazer o que Jesus orientou, estão confundindo a mente do povo, e pior que isso, estão usando a palavra de Deus para manipular as pessoas e com isso obter resultados a seu favor. É lamentável saber que a maioria dos representantes do cristianismo não se parecem nem um pouco com o modelo de Jesus.
Jesus não veio a este mundo para instituir religiões, mas veio para salvar o homem da condenação do pecado.
  
            Não se deixe enganar, a salvação é pela graça, um favor                       imerecido!  

Nenhum comentário:

Postar um comentário